Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

Arrebatamento

Arrebatamento

Arrebatamento

 

O que é o arrebatamento da Igreja?

Arrebatar significa retirar rapidamente, de uma vez

Jesus Cristo veio uma 1º vez em carne, morrendo na cruz. Ele ressuscitou e está a direita do Pai na eternidade.

Mas Ele deixou a promessa que voltará glorificado, entre as nuvens do céu, para retirar a

igreja fiel desta terra (Mt. 24:30,31)

[Mt 24:30,31 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Como se dará o arrebatamento da igreja?

Quando Jesus vier, os que pertencem a igreja fiel terão seus corpo físicos transformados em corpos espirituais e assim serão retirados desta terra para a eternidade. Isto se dará numa fração de segundos. (“ num abrir e fechar de olhos” I Cor. 15:52)

 

12.3       Quando será o arrebatamento?

O dia e a hora ninguém sabe, somente o Pai que o estabeleceu. Será uma surpresa para o mundo. Jesus disse que ele vinha como um ladrão de noite (Mat. 24:39-44; 25:13) Expressão ”Mil passará e dois mil não chegará”, não é verdadeira.

No entanto Jesus falou de alguns acontecimentos (sinais) que marcariam a sua vinda.

[Mt 24:39-44 e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixa do o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis. Mt 25:13 Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.

 

Quais os sinais da Vinda de Jesus?

Falsos Cristos (Mat.24:5) Guerra (Mat.24:6)

Fome , Pestes. Enfermidades contagiosas (Mat.24:7)

Destruição da família, o casamento é visto como uma mercadoria que se pode dar e depois se pode tomar como nos dias de Noé (Mat. 24:38),

Multiplicação do pecado ( Mat 24:12), Mornidão espiritual (Mat. 24:12; Ap. 3:15,16), Ciência multiplicada (Dan. 12:4)

Perseguição generalizada da igreja fiel (Luc. 21:12), Evangelização mundial (Mat. 24:14)

Volta dos judeus a sua terra (Mat 24:32)

[Mt 24:5 porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Mt

24:6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Mt 24:7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mt 24:38 Porquanto,

assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia  em que Noé entrou na arca, Mt 24:12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Ap 3:15,16 E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dos mortos, doque nós somos testemunhas. E, pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. Dn 12:4 E tu,Daniel,fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Lc 21:12 Mas, antes de todas essas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por amor do meu nome. Mt 24:14 E este evangelho do Reino será pregadoem todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. Mt 24:32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

 

O que deve fazer o novo convertido?

Primeiramente o pecado não deve ser um costume em sua vida. Deve confessá-lo ao

Senhor, se arrependendo e crer que foi perdoado e não desanimar (I Pedro 1:7)

[I Pe 1:7 para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;

 

Qual a nossa posição quando recebemos oposição e críticas de familiares e colegas por causa da nossa fé?

Não podemos deixar influenciar por reuniões contrárias de pessoas que não conhecem a verdade (Mat. 10:37; 19:29; João 3:20-21; Atos 5:29)

Devemos evitar discussões e contendas dando testemunho de vida cristã. No momento oportuno devemos falar  o que Deus fez em nossa vida.

 

Mt 10:37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mt 19:29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna. Jo 3:20-21 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.Masquem pratica a verdade vem para a luz,a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. At 5:29 Porém, respondendo Pedro e os após disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.