Batismo

Batismo

Batismo

 

O que é  batismo nas águas?

É uma ordenança do Senhor (Mt. 28:19)

Este batismo é feito imergindo a pessoa dentro da água. Todo aquele que aceita Jesus deve receber o batismo. O batismo é somente para quem já se converteu, é para que já se tornou um servo(a) do Senhor.

 

Qual o significado do batismo nas águas?

É um testemunho público, que a pessoa que está sendo batizada, um dia se converteu ao Senhor. Quando a pessoa desce ás águas é como estivesse sendo sepultada ou morrendo para a velha vida sem Deus. E quando sai das águas é como estivesse ressuscitando para uma nova vida com Deus.(Cl 2:12). Instrumentaliza o novo membro do corpo de Cristo a ser usado na Igreja. [Mt 28:19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Cl 2:12 Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos.]

 

Batismo nas águas salva?

O batismo nas águas não salva ninguém. O que salva o homem é o crer em Jesus e o arrependimento de pecados. O ladrão da cruz não foi batizado, mas foi salvo.

 

O  que é necessário para alguém ser batizado?

Crer em Jesus (At. 8:36,37) Arrepender-se (Converter-se) At. 2:38

Isso implica uma mudança de vida, libertação de vícios, maus costumes, etc... para servir

ao Senhor. É a Obra do Espírito Santo na vida da pessoa.

 

Quais os benefícios do Batismo nas águas?

Tornar-se membro da igreja. Participar da Ceia

Participar  dos  grupos  de  louvor,  interseção,  etc.  Usufruir  dos  atos  pastorais

(casamento, consagração de filhos, etc)

[At 8:36,37 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: Élícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele,  disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. At 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.