Batismo com o Espírito Santo

Batismo com o Espírito Santo

Batismo com o Espírito Santo

 

O que é Batismo Com Espírito Santo?

É uma capacitação especial   (poder) que Deus   concede ao servo para testemunha do

Senhor (At 1:8)

 

Mas o Batismo com Espírito Santo não  foi só no Pentecostes?

Não. O derramamento do  Espírito Santo na festa do Pentecostes em Jerusalém sobre os discípulos marcou apenas o início de uma nova fase que irá terminar com a vinda do Senhor Jesus.

Na cidade de Efésios, 20 anos depois do Pentecostes, lemos na Bíblia  que Deus batizou com Espírito Santo alguns discípulos (At. 19:6). A bênção do Batismo com Espírito Santo é para todos que foram chamados por Jesus (At.2:1-4)

 

Quem batiza com Espírito Santo?

É Jesus Cristo (Jo 1:33,34; Marc. 1:8)

Não é Maria como ensina algumas religiões ou qualquer outra pessoa.

 

Quais são os benefícios do Batismo com Espírito Santo?

Poder para testemunhar (At. 1:8)

 

E o acesso aos dons espirituais (I Co 12:7) Preparo para o arrebatamento (Mat. 25:1)

 

O que devo fazer para ser batizado com Espírito Santo?

Crer no Senhor Jesus, ou seja ser um crente liberto dos pecados (At. 19:2) Ser sincero

Dar ouvidos a palavra de Deus, ou seja crer que a promessa é também, para nós. Ter fé, pedir e esperar (Luc.11:13)

[At  1:8  Mas  recebereis  a  virtude  do  Espírito  Santo,  que  há  de  vir  sobre  vós;  e  ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. At

19:6  E,  impondo-lhes  Paulo  as  mãos,  veio  sobre  eles  o  Espírito  Santo;  e  falavam  línguas  e

profetizavam. At 2:1-4 Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Jo 1:33,34 E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre a quele que vires descer o Espírito e sobre ele repousar, esse é oque batiza com o Espírito Santo. E eu vi e tenho testificado que este é o Filho de Deus. Mc 1:8 Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. At 1:8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. I Co 12:7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil.  Mt  25:1  Então,  o  Reino  dos  céus  será  semelhante  a  dez  virgens  que,  tomando  as  suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. At 19:2 disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Lc 11:13

Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?