Cultos

Cultos

Cultos

 

O que é culto? (Salmo 122:1)

É uma reunião da igreja, ou seja pessoas que querem ter uma experiência pessoal com

Deus, com o objetivo de:

Glorificar a Deus. (Salmo 149:1)

Orar a Deus pelas nossas necessidades. (Salmo 61:1) Ouvir a Palavra de Deus (Salmo 119:105) Ter Comunhão com os irmãos (Salmo 133:1)

 

Porque devemos freqüentar os cultos se Deus está em todo o lugar?

Porque no culto, Deus se manifesta de uma maneira especial  (Mt. 18:20) A Salvação é no corpo, ou seja na igreja  (At. 2:47)

Servir a Deus sozinho é impossível (Ec. 4:10)

Quando estamos juntos, ajudamos uns aos outros (Gal.6:2). Por isto a vontade de Deus é que aqueles que querem servir ao Senhor estejam juntos (João 17:21; Sal. 133:1)

[Sl 122:1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!  Sl 149:1 Louvai ao

SENHOR! Cantai ao SENHOR um cântico novo e o seu louvor, na congregação dos santos.  Sl 61:1

Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Sl 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. Mt 18:20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. At. 2:47 louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Ec 4:10 Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Gl.6:2 Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.  Jo

17:21 para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Sl 133:1 Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!