Dons Espirituais

Dons Espirituais

Dons Espirituais

 

O que são Dons espirituais

R- São manifestações do Espirito Santo no meio da Igreja (I Cor. 12:7-11)

 

Quais são os Dons espirituais?

 

  1. Palavra de sabedoria -  Manifesta-se colocando aquilo que confirmadamente vem do Senhor nos devidos lugares. Sem precipitação, nem euforia.
  2. Ciências -  Capacidade  que Deus  dá de conhecer  aquilo  que não  sabemos.

Manifesta-se através de sonhos, visões e revelações.

Dom da Fé- Não é a fé salvadora. Mas sim fé para exercitar os dons espirituais e crer neles.

  1. Dons de curar – Está no plural. Porque o Senhor cura de diversas maneiras, através de oração, glorificações, imposição de mãos, etc...

 

  1. Dons de Maravilhas - Ou milagres, são fatos que não se explicam por causas naturais. Ex. Cura de uma enfermidade incurável, ressurreição de mortos, etc...
  2. Dom de Profecia - É quando o Senhor fala de algo que ainda vai acontecer. A

profecia vem através do Dom de ciência e interpretação de línguas.

  1. Discernimento de Espírito - Capacidade que o Senhor dá à Igreja de separar o que vem do homem e do inimigo, daquilo que é do Senhor.
  2. Variedades de Línguas – Não significa falar inglês, grego, etc. Mas sim falar línguas espirituais. É um sinal de que Deus está operando no meio da igreja. (I Cor. 14:22).
  3. Interpretação das Línguas.  Não é tradução, mas a revelação da verdade de Deus para o seu povo.

Qual é o objetivo dos dons espirituais?

É a edificação da Igreja (I Cor. 14:12)

[I Co 12:7-11 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, apalavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, afé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, aprofecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. I Co 14:22 De sorte queaslínguassãoumsinal,nãoparaosfiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis. I Co 14:12 Assim, também vós, como desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja.